Regulamento

The Bridge Sup Cup – REGULAMENTO DO EVENTO

  1. CONCEITOS. Para efeito do presente regulamento ficam definidos os seguintes conceitos:

  2. ORGANIZADOR – Titular do circuito, responsável pela idealização, organização e realização das provas, cabendo-lhe a decisão superior em nível administrativo. 

  3. DIRETOR DE PROVA – Responsável pela coordenação e realização, harmonizando os entendimentos entre atletas, fiscais, patrocinadores, poder público, órgãos, realizadores e organizador. Durante a realização das provas é o responsável pela aplicação das penalidades. 

  4. FISCAL OU JUIZ – Responsável pela verificação do cumprimento do presente regulamento pelos atletas, cabendo-lhe ainda zelar pela ética esportiva e fair play entre os competidores. Os Fiscais devem registrar a passagem dos atletas ou equipes pelas boias, áreas de transição e chegada, também são responsáveis pelo registro de qualquer irregularidade como por exemplo a falta de algum equipamento obrigatório. Em qualquer dos casos, o fiscal anotará o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada e comunicada ao atleta, no final da bateria ou o mais breve possível após possível avaliação e discussão. 

  5.  COMPETIDOR – Pessoa com aptidão física suficiente para participar das competições, que esteja devidamente inscrita nas mesmas, mediante o aceite do presente regulamento e a complementação do processo de inscrição (preenchimento de ficha e pagamento da inscrição). 

  6.  IMPRENSA – Pessoas autorizadas a registrar imagens (foto e/ou vídeo) da prova e entrevistar as pessoas envolvidas. Deverão seguir a orientação da organização no que se refere aos locais de acesso permitido. Todos os integrantes da imprensa deverão se cadastrar previamente (até 24 horas antes do evento) e permanecer uniformizados com a camiseta oficial, para facilitar a identificação da organização. Os jornalistas deverão usar identificação fornecida pela organização e serão proibidos de auxiliar os competidores. A ajuda ilegal acarretará na penalização da equipe e multa aos infratores.

 

2) .DIREITOS DOS COMPETIDORES

  • Participar da prova em que estiver devidamente inscrito. Receber, quando houver, o kit do competidor, fornecido pela organização.

  • Apresentar recurso, dentro do prazo estipulado, contra as penalidades que lhe forem aplicadas.

  • Apresentar, dentro do prazo estipulado, queixa contra outros competidores que lhe prejudicarem através da violação ao presente regulamento, ou por conduta antiesportiva, desde que acompanhado de provas contundentes ou físicas.

  • Receberem da organização, de forma clara e adequada, as informações técnicas sobre a prova.

 

3) . DEVERES DOS COMPETIDORES

3.1 Realizar o processo de inscrição na íntegra, sem omissão de dados para a organização, que se reservará o direito de recusar qualquer inscrição que venha comprometer a integridade e segurança do evento.

3.2 Manter conduta esportiva e ética perante outros competidores, organização, direção, fiscalização e suporte da prova.

3.3 Acatar as decisões da direção e da organização da prova.

3.4 Realizar a sua prova no percurso designado pela organização.

3.5 Ser responsável pelo seu equipamento durante toda a prova.

3.6 Comunicar imediatamente a organização caso não tenha realizado o percurso da sua prova de maneira integral e dentro das regras.

3.7 Devolver o chip (quando houver) na chegada. Caso não o faça, o valor da peça será cobrado e deverá ser pago, podendo comprometer a sua participação em outras etapas.

3.8 O atleta jamais poderá justificar qualquer pleito, dizendo não ter conhecimento das regras. É obrigação do atleta ler e ter conhecimento do regulamento e isso é exigido no ato da inscrição.

 

4) . INSCRIÇÕES OU TAXA DE KIT

4.1 Período de inscrição. As inscrições terão datas de abertura e de fechamento e os valores podem ser consultados no site e durante seu processo.

4.2  Inscrições na arena. Caso haja disponibilidade de vagas, poderá haver inscrição na hora, na arena, mas esta será paga independentemente. O valor deverá ser pago em dinheiro ou cartão de débito, quando houver.

4.4 Valores de inscrição no site. Estes valores são fixos e serão conhecidos nas informações descritas no site. O valor de inscrição será sempre somado a taxa de boleto ou conveniência.

*Cuidado para não fazer a sua inscrição em categoria errada, a organização não fará mudanças durante o evento. *Quando divulgado o resultado caso o nome do atleta ou categoria estejam errados, a organização não se responsabilizará por isso e não fará nenhuma mudança já que os dois são digitados pelo próprio atleta durante a inscrição. Não faça a inscrição apenas com o primeiro nome ou apelido, coloque ao menos o nome e um sobrenome.

 

5) . RETIRADA DO KIT E CONFIRMAÇÃO DO ATLETA

5.1 Documentos obrigatórios. Os atletas deverão apresentar documento original com foto , comprovante de inscrição e entregar o termo médico devidamente preenchido e assinado, ao apresentar-se na recepção. Na falta de qualquer um destes documentos, o atleta não poderá confirmar sua participação, bem como retirar o kit.

5.2 Termo médico. O termo médico estará disponível para impressão no site do evento.

5.3 Atletas menores de 18 anos. Só poderão participar com autorização por escrito dos pais ou responsável legal. É obrigatório a apresentação de documento com foto do responsável, em que a assinatura seja exatamente igual à apresentada no formulário de autorização. A autorização e uma cópia do documento apresentado deverá ficar com a organização. No ambiente de inscrição no site, as informações devem ser do competidor e não dos pais. Também é obrigatório a presença dos pais ou responsável legal durante o evento.

5.4 Retirada do Kit por terceiros. Qualquer pessoa poderá retirar o kit de outro, desde que tenha consigo uma procuração para tal, assinada e com xérox de um documento com foto do atleta. 

5.5 Limite para a retirada do Kit. Existem horários para a retirada do kit que devem ser respeitados (vide cronograma). O não cumprimento destes, fará com que o atleta perca o direito de recebe-lo. O atleta que por qualquer motivo faltar ao evento, perde o direito de recebe-lo. O organizador, não faz entrega do kit após o evento.

 

6) . CATEGORIAS E IDADES

6.1 Faixa etária. Todas as categorias que levam em consideração a faixa etária serão baseadas em “ANO QUE COMPLETA A IDADE” e não na idade completa ou atual.

6.2 Conferência da idade. Não se engane durante a inscrição, colocar data de nascimento errada, levará o atleta à desclassificação. No ato da recepção a data poderá ser conferida com a apresentação do documento.

 

7) . ATENDIMENTO MÉDICO

A Organização da prova colocará serviços de primeiros socorros. Este serviço será prestado por equipe médico socorrista e equipe de resgate por terra e água. A equipe médico socorrista estará disponível em local pré-determinados pela Organização da prova, atendendo a acidentes leves, ou seja, aqueles em que não seja necessário o atendimento e/ou internação hospitalar.

Qualquer atleta que se envolva em acidente, que tenha sofrido lesões, ataques ou qualquer outra situação que ameace sua integridade física e mental, deve, obrigatoriamente, apresentar-se à equipe médica e relatar fidedignamente o que lhe aconteceu.
A equipe médica reserva o direito de decidir se o atleta poderá continuar a participar da prova depois de seu atendimento.

Nota: Todos os participantes devem conhecer os procedimentos de emergência e primeiros socorros ao se depararem com animais perigosos ou desconhecidos. Em caso de ataques, mordidas ou picadas de animais peçonhentos, acidentes e situações de risco de vida, os competidores envolvidos serão obrigados a seguirem as regras de segurança, acionar o resgate e procurar socorro.

 

8) . SEGURANÇA DE MAR

8.1 Em caso de emergência, o atleta deverá pedir ajuda a lancha de apoio, levantando a pá e balançando para direita e esquerda, até estar certo de que foi observado e atendido.

8.2 Cada participante é responsável por ajudar outro em CASO DE PERIGO. A omissão de socorro implicará na desclassificação e responsabilidade legal.

8.3 A Organização julgará o tempo perdido no socorro e poderá beneficiar quem prestou socorro, no tempo final de prova.

8.4 Certas condições climáticas durante o final de semana do evento, poderão obrigar a organização a mudar percursos em distância, formato, trocar horários e dia de realização, quando entender que a segurança de todos poderá estar ameaçada. Em casos extremos, em que todos os planos e possibilidades ameacem a integridade física do atleta mais ao menos experiente, existe a possibilidade de cancelamento da competição.

 

9) . ACESSO À ÁREA RESTRITA

9.1 Sobre o credenciamento. Quando chegar ao evento, o atleta deve dirigir-se a tenda da organização onde além de receber o kit e confirmar presença, receberá uma pulseira para uso obrigatório durante o dia do evento, esta garantirá a ele acesso as áreas especiais (quando houver) como: área de alimentação e hidratação A pulseira serve também para identificar o atleta na área de largada. Não perca! Perde-la vai fazer com que o atleta não possa acessar as áreas acima descritas.

9.2 Descredenciamento de acesso do atleta. Os ambientes restritos são criados para agradar o atleta, retribuindo a ele a sua presença no evento, com conforto e bom tratamento. Para que cada área funcione de maneira perfeita, existem regras que devem ser seguidas e respeitadas. Não atender as exigências, descredencia o atleta, que terá a sua pulseira retirada perdendo o direito ao acesso.

  1. Não viole o lacre para emprestar sua pulseira para pessoas não inscritas.

  2. Não insista ou tente justificar a entrada de parentes ou amigos de qualquer idade ou grau de parentesco ou proximidade.

  3. Não discorde ou cause problemas caso estas áreas sejam fechadas e o acesso negado ao atleta, certamente existirá um bom motivo para esta decisão.

  4. A área fechada para hidratação e alimentação tem itens calculados de acordo com o número de inscritos, para que consigamos atender todos durante o evento, é expressamente proibido sair desta área levando qualquer tipo de alimento ou hidratação, neste caso a segurança solicitará que seja deixado ou consumido antes no local. Em caso de desrespeito, a segurança desta área está orientada a chamar o diretor de prova, apontar o infrator, que poderá ser punido.

  5. A Organização não se responsabiliza por objetos e equipamentos deixados dentro desta área.

 

10) . DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

10.1 O(a) atleta que se inscreve está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus a Organização, Patrocinadores, Apoiadores e Município (quando houver), renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

10.2 Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para os organizadores e para os patrocinadores (quando houver)  do The Bridge Sup Cup.

 

11) . CANCELAMENTO, ADIAMENTO OU MUDANÇAS DA ETAPA OU CRONOGRAMA . Leia este item com bastante atenção!

11.1 A organização reserva o direito de cancelar ou mudar a data, sem que haja qualquer antecedência pré-estabelecida. Diferentes fatores podem forçar os organizadores a tomar este tipo de decisão. Fatores como integridade física dos atletas, organização, fatores políticos locais, órgãos responsáveis em fornecer autorizações, previsão do tempo, cancelamento de patrocínio (quando houver), entre outras. Ainda em relação a cancelamento ou mudança de data, a organização não se responsabilizará por hospedagens, transportes aéreos ou terrestres e qualquer outro custo pré-contratado.

11.2 Cancelamento. Primando pela segurança dos atletas e evento, a organização poderá determinar a suspensão do evento, iniciado ou não, por questões de segurança pública, vandalismo, condições ambientais e/ou naturais. Sendo suspensa, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização.

11.3 Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão do evento (iniciado ou não) por questões de segurança pública, vandalismo, condições ambientais e/ou naturais ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para os organizadores.

11.4 Na hipótese de suspensão do evento esportivo não haverá devolução do valor de inscrição.

11.5 O evento poderá ser adiado ou cancelado a critério dos organizadores, sendo comunicando aos inscritos está decisão pelo site oficial.

11.6 Na hipótese de cancelamento do evento (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição no prazo de 07 (sete) dias, contados da comunicação aos inscritos, sob pena de renúncia a este direito.

11.7 Cancelamento e mudanças por conta de fatores naturais. As modalidade esportiva que compõe o The Bridge Sup Cup dependem de boas condições ambientais para que possam ser realizadas, estas condições podem ir da ideal até a de extremo risco à integridade física de pessoas. Os organizadores se reservam no direito de cancelar o evento, caso julgue que as condições colocam em risco pessoas dentro ou fora do mar. A organização poderá mudar distâncias, percursos ou locais de execução da prova, mesmo que decidido na hora. Os organizadores poderão cancelar a prova mesmo que ela esteja em andamento. Por se tratar de pura proteção à vida de pessoas, não há espaço para que qualquer protesto, comentários desagregadores ou contestação da decisão tomada. Atletas que incitem pessoas, ou que formem grupos de ataque à organização, poderão ser punidos juridicamente e também poderão ter a sua participação no The Bridge Sup Cup proibida por uma, muitas ou todas as realizações. Familiares, acompanhantes ou terceiros que agirem de maneira desrespeitosa ou agressiva, serão convidadas a se retirar do evento podendo prejudicar o atleta relacionado.

11.8 Adiamento do evento. A qualquer momento que os organizadores julgarem necessário o evento será adiado, e terá nova data anunciada.

  1. Responsabilidade x adiamento. Os Organizadores, Promotores, Patrocinadores, pessoas físicas ou jurídicas ligados à realização do evento estarão isentos de quaisquer responsabilidades, estarão moral e/ou financeira se a prova for adiada, por razões adversas à realização da competição, e de acidentes de qualquer natureza, que possam ocorrer, antes, durante e após a realização do evento.

  2. Mudança de local ou praia. A organização poderá transferir a prova para um local seguro na cidade e caso a troca de local seja necessária, a organização informará aos atletas durante a retirada de kit.

  3. O atleta que se inscreve tem conhecimento deste regulamento, concorda com ele no ato da inscrição.

 

12) . POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE INSCRIÇÃO

12.1 No caso de adiamento. Na hipótese de adiamento da prova e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição ou transferência desta para uma outra etapa futura.

12.2 Por simples desistência.  A atleta tem o prazo de 7 (sete) dias após a data da compra para solicitar o estorno da inscrição (de acordo com o código de defesa do consumidor).

12.3 Por problemas de saúde. O atleta que não puder competir por motivos de saúde, poderá transferir sua inscrição para o ano seguinte, desde que, apresente atestado médico, assinado, com CRM e contatos do médico, sendo que a data limite para essa transferência para o ano seguinte é de 30 dias da realização do evento, ou seja, a menos de 30 dias do evento não haverá nenhum tipo de transferência ou devolução do valor.

 

13) . RECLAMAÇÕES E RECURSOS DE RESULTADOS

13.1 Decisão sobre qualquer recurso. A organização tem apenas a obrigação de avaliar e responder de forma imediata, durante o evento, os recursos que podem mudar o pódio ou premiação, os demais recursos podem também ser avaliados durante o evento e caso não sejam a resposta chegará ao atleta por e-mail em até dez dias, ou antes da divulgação oficial dos resultados no site do evento.

13.2 Como apresentar um recurso. Em até 20 minutos após a divulgação dos resultados no mural, o atleta deve dirigir-se ao balcão da organização e apresentar o seu recurso.  Após 20 minutos, o atleta perderá o direito de requerer o que quer que seja e não será aceita qualquer justificativa. Orientamos os atletas para que só deixem a arena após a divulgação dos resultados.

13.3 Não serão aceitos recursos sem que haja qualquer prova real como fotos e filmagens.

13.4 Não serão aceitos recursos feitos por terceiros em nome do competidor;

13.5 Resposta de recursos. Após apresentar o seu recurso, fique atento à locução, pois esta informará que a decisão já foi tomada e pode ser vista no mural ou colhida junto a organização. Para recursos não urgentes, a resposta será dada e justificada após o evento, por e-mail.

14) . SAÚDE DO ATLETA E APTIDÃO PARA A PRÁTICA ESPORTIVA

14.1 Todos os participantes INSCRITOS deverão estar em dia com sua avaliação médica para realização da prova, pois a organização não é responsável pela saúde dos atletas. Cada competidor é responsável por si e deve estar certo que é capacitado para realizar exercício físico, também é de obrigação e decisão do próprio atleta julgar durante a sua prova se deve ou não continuar.

14.2 Parágrafo único. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. Haverá serviço de ambulância fixo ou não e segurança por todo o percurso da prova, que será garantida pelos órgãos competentes e pela organização.

14.3 A organização é responsável pelo atendimento médico dos atletas, em casos de lesões geradas pela prática. Porém, em cumprimento às normas, será disponibilizado um serviço de ambulância básica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde. O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

 

15) . MODALIDADES, CATEGORIAS E COLOCAÇÕES PREMIADAS

O USO COMPROVADO DE DOCUMENTO FALSO SERÁ PUNIDO DE ACORDO COM OS DISPOSITIVOS CONSTANTES DO CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

As modalidades e categorias disponíveis para inscrição e até onde estas serão premiadas são (as premiações de pódio nas etapas somente se darão para categorias que tiverem no minino 03 atletas inscritos):

 

CATEGORIAS DISPONÍVEIS MARATONA

  • Kids . 500 m . Qualquer tipo e tamanho de prancha

    • Crianças com idade de até no máximo 12 anos

    • Masculino Geral e Feminino Geral

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Aprendiz . 1500 m . Qualquer tipo e tamanho de prancha

    • Masculino até 29 / 30+ / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino até 29 / 30+ / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano​​

  • Sup Fun . 3 Km .  Pranchas de Passeio até 12'1 e infláveis de qualquer tamanho

    • Masculino até 29 / 30+ / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino até 29 / 30+ / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Sup Race . 3Km . Pranchas Race 12'2, 12’6 e 14'

    • Masculino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Race Amador 12’6 . 6Km . Pranchas Race 12’6

    • Masculino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Race Amador 14′ . 6 Km . Pranchas Race 14′

    • Masculino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Race Amador 14′ 9 Km. Pranchas Race 14′

    • Masculino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Race Elite 14′ 12Km . Pranchas Race 14′

    • Masculino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Feminino OPEN / Master 40+ / Super Master 50+ / Legend 60+

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Paddleboard Adaptado . 3Km . Pranchas Livre

    • Masculino OPEN 

    • Feminino OPEN 

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Paddleboard . 3Km . Pranchas Livre

    • Masculino OPEN 

    • Feminino OPEN 

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

  • Paddleboard OPEN . 6Km . Pranchas PRONE 12' 

    • Masculino OPEN 

    • Feminino OPEN 

    • Premiação do 1º ao 3º por etapa

    • Premiação do 1º ao 3º no Ranking GERAL ao final do ano

 

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVA

 

1).FORMATO

  1. Na competição todos os atletas alinham juntos, prontos para o toque de buzina, que poderá ser um ou mais.

  2. O alinhamento deverá respeitar a seguinte ordem

    1. Race Elite e Amador 14′ 

    2. Race Amador 12’6

    3. Sup Race e todos Paddleboard 

    4. Sup Fun e Aprendiz

  3. De acordo com necessidade técnica e número de inscritos, em última instância, a organização poderá realizar-se largadas em outras formatações em acordo com juiz de prova.

  4. As largadas e chegadas serão feitas dentro d’água.

  5. O percurso deverá ser configurado por linha imaginaria através do contorno ou passagem de bóias de boa visualização.

  6. Os atletas serão informados sobre o formato exato durante briefing técnico com o juiz de prova.

 

2).PERCURSO E REGRAS GERAIS DE COMPETIÇÃO

  1. O percurso da CLASSE KIDS será de 5mts de acordo com as possibilidades técnicas das mesmas.

  2. O percurso de prova para CLASSE APRENDIZ será de 1,5Km, ida até a primeira bóia e retornando. 

  3. O percurso de prova para CLASSE SUP FUN (pranchas de Passeio até 12'1 e infláveis) será de 3Km.

  4. O percurso de prova para CLASSE SUP RACE (pranchas 12'2,12'6 e 14') será de 3Km

  5. O percurso de prova para CLASSE SUP RACE AMADOR 12’6 será de 6Km.

  6. O percurso de prova para CLASSE SUP RACE AMADOR 14' será de 6Km ou 9Km.

  7. O percurso de prova para CLASSE SUP RACE ELITE 14' será de 12Km.

  8. O percurso de prova para CLASSE PADDLEBOARD ADAPTADO será de 3Km.

  9. O percurso de prova para CLASSE PADDLEBOARD será de 3Km.

  10. O percurso de prova para CLASSE PADDLEBOARD OPEN será de 6Km.

  11. O tempo limite (PONTO DE CORTE) oficial das regatas deve ser determinada pelo Juiz de Prova que levará em conta as condições técnicas e número de participantes.

  12. Todas as largadas deverão começar em local privilegiado e com espaço suficiente para todos os competidores se posicionarem em equilíbrio competitivo, facilitando não só a largada como o controle técnico e cobertura da imprensa.

  13. Os números de largada serão fornecidos pelos organizadores e deverão ser visivelmente fixados ao corpo do competidor. Cada competidor será responsável pelo seu numeral, após o recebimento do mesmo, a perda do número poderá desclassificar o atleta.

  14. Será usada uma sirene, apito ou buzina de gás para largada.

  15. O supista deverá remar em pé durante toda a competição, se flagrado remando de outra forma este será desclassificado (a tolerancia são de até 5 remadas, para que a prancha pegue velocidade e o atleta possa se levantar). Somente em casos extremos onde envolva a segurança do atleta, este poderá remar de outra forma.

  16. Se por motivo de cansaço o atleta sentar, ajoelhar ou deitar na prancha e pretender continuar habilitado a competir o mesmo não deve em hipótese alguma remar enquanto NÃO estiver novamente em pé.

  17. No caso do supista queimar a largada o mesmo será desclassificado.

  18. Todo atleta deverá facilitar a sua identificação na chegada falando em alto e bom tom o seu número de identificação na prova.

  19. O Diretor de Prova e ou a comissão técnica representada são as únicas pessoas que poderão dar informações oficiais sobre a competição.

  20. É responsabilidade de o atleta fazer o “check in” de registro.

  21. Nos casos em que as condições do mar não apresentem condições técnicas ou de segurança para os atletas o campeonato deverá ser realizado em outro lugar que ofereça condições, ou transferido para outro horário ou para outro dia.

  22. Em todo evento, será incluído nas relações de participantes, na divulgação dos resultados e nos “releases” para a Imprensa, o nome dos patrocinadores dos atletas inscritos, desde que fornecidos pelos mesmos no ato da inscrição.

 

4). DIMENSÕES E MEDIÇÕES DOS EQUIPAMENTOS

 

CLASSE – COMPRIMEMTO – LARGURA – PRANCHA

KIDS – Livre – Livre – Livre

APRENDIZ – Livre – Livre – Livre

SUP FUN – até 12’1 – Livre – Passeio e Infláveis

SUP RACE – 14′ , 12’6 e 12'2 – Livre – Livre

RACE AMADOR – 14′ , 12’6 e 12'2 – Livre – Race

RACE ELITE – 14′ – Livre – Race

PADDLEBOARD ADAPTADO – Livre – Livre – Livre

PADDLEBOARD  – Livre – Livre – Livre

PADDLEBOARD OPEN – Livre – Livre – PRONE 12'

 

5). INTERFERÊNCIA E PENALIDADES

  1. O Supista que agir de má fé causando interferência ao seu adversário será advertido.

  2. Caso este mesmo atleta cometa uma segunda interferência, será novamente advertido e penalizado com multa de R$50,00. O supista que cometer três ou mais interferências será desclassificado e deverá sair da prova imediatamente após ser informado, ou receberá uma multa entre R$ 100,00 a R$ 250,00.

  3. Todo o atleta deverá competir seguindo os princípios de boa conduta, observando a ética e o respeito aos outros competidores e juízes de prova antes, durante e depois da travessia.

  4. Qualquer ato de má-fé ou fraude por parte do atleta poderá resultar em sua desclassificação.

 

6). SEGURANÇA

  1. Caso haja alguma desistência durante a prova, haverá resgate para os atletas. Os atletas também poderão desistir da prova, mas ao chegar na arena devem imediatamente comunicar a organização

  2. Obrigamos o atleta ao uso de leash para as provas de Stand Up Padddle (cordinha de borracha fixada a prancha e ao pé do atleta). Caso não tenha a “cordinha” é obrigatório o uso de Colete Salva Vidas.

  3. O tempo limite das provas é determinado pela organização e poderá ou não ser comunicado pelo site.

  4. Qualquer atleta poderá receber a ordem de encurtar o trajeto durante a competição, ou até mesmo de embarcar nas lanchas de segurança, concluindo assim a sua participação. O atleta que exceder o tempo limite será resgatado.

  5. Durante o percurso, haverá embarcação de apoio para dar suporte aos atletas.